Tricologia
A bioestimulação com LED ou fotobioestimulação pode ser utilizada em tratamentos capilares, a fim de combater a queda de cabelo. O protocolo é adotado em casos de queda leve, moderada ou severa. A ação anti-inflamatória e vasodilatadora do LED é eficaz por estimular o crescimento capilar.
A intradermoterapia capilar com drug delivery consiste na aplicação de substâncias que geram a renovação celular no couro cabeludo. O procedimento minimamente invasivo pode ser adotado para a revitalização dos fios e tratamentos contra a queda de cabelo e calvície. O protocolo ainda facilita a absorção de medicamentos tópicos (drug delivery), reduzindo o tempo de tratamento.
O laser é uma tecnologia de radiação eletromagnética que pode ser empregada em tratamentos diversos. Na dermatologia, esse tipo de energia gera a modificação física, química ou biológica de seu alvo na pele. O protocolo capilar é feito com o laser de baixa potência capaz de aumentar e acelerar o crescimento, espessamento e fortalecimento dos fios existentes.
O microagulhamento capilar é uma alternativa eficaz contra quadros de queda de cabelo e calvície. O protocolo envolve a realização de pequenas lesões no couro cabeludo, que geram a produção de fatores de crescimento e estimulam o nascimento de novos fios. Essas perfurações – que costumam ser feitas com um aparelho em formato de rolo – também facilitam a absorção de medicamentos tópicos (drug delivery), acelerando o tratamento.
O MMP capilar ou microinfusão de medicamentos na pele consiste na aplicação de medicamentos ativos exatamente na região do couro cabeludo que demanda algum estímulo para a regeneração e crescimento. O protocolo pode ser adotado por pacientes com perdas capilares intensas, calvície ou alopecia areata (queda de cabelo provocada por estresse). Sua ação envolve aplicações controladas e uniformes. O tratamento é mais eficaz do que recursos terapêuticos convencionais, além de ser mais preciso e quase indolor.