Dermatologia Facial

Os bioestimuladores são substâncias que incentivam a produção de colágeno pelo organismo, promovendo o rejuvenescimento e tratando a flacidez. Seus principais efeitos são a melhora na textura e na qualidade da pele. A hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e o PLLA (ácido poli-L-lático ou Sculptra) são as principais alternativas disponíveis no mercado, promovendo mais viço e contornando a flacidez no rosto.

Harmonização facial é um conjunto de procedimentos que têm por finalidade garantir mais equilíbrio, simetria e proporcionalidade ao rosto. As técnicas incluem o uso de preenchedores, bioestimuladores e aplicações de toxina botulínica.

A hidratação injetável, também conhecida como skinbooster, consiste na aplicação de pequenas doses de ácido hialurônico na pele. O procedimento melhora a qualidade da pele, em suas camadas superficiais, proporcionando mais brilho, elasticidade e hidratação à pele. O procedimento também ajuda a atenuar rugas e linhas finas, contribuindo para o rejuvenescimento.

O laser fracionado ablativo é uma tecnologia que gera uma espécie de queimadura na pele, na região a ser tratada. O procedimento atua de maneira mais profunda e resolve a questão estética de modo mais preciso do que o laser não ablativo. Flacidez, olheiras, estrias, manchas, cicatrizes e rejuvenescimento da pele são algumas de suas indicações.

O laser fracionado não ablativo é aquele que não gera queimadura na pele. O procedimento é popular por requerer um menor tempo de recuperação, além de envolver menor risco de efeitos colaterais. Seus danos térmicos são causados na derme, sem remoção da epiderme. O protocolo pode ser utilizado no tratamento de cicatrizes de acne, poros dilatados, manchas (incluindo melasma), rugas e linhas de expressão, entre outras indicações.

A luz intensa pulsada (LIP) é um procedimento que estimula a produção de colágeno e promove o realinhamento dos tecidos, promovendo o rejuvenescimento da pele. A técnica pode ser aplicada no tratamento de manchas, vasinhos, sardas, rosácea, rugas, olheiras e estrias, além de ser utilizada para a depilação. A tecnologia abrange feixes absorvíveis pela melanina e hemoglobina da pele.

O microagulhamento médico ou indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA) é um procedimento que gera microperfurações na pele. O protocolo costuma ser realizado por um aparelho em formato de rolo ou de caneta. Os microfuros deixados por suas agulhas metálicas estimulam a produção de colágeno, contribuindo para melhorar a qualidade da pele. É possível também facilitar a absorção de medicamentos tópicos (drug delivery), reduzindo o tempo de tratamento. Trata-se de uma alternativa indicada para casos de cicatrizes, envelhecimento, flacidez e melasma.

O MMP (ou microinfusão de medicamentos na pele) é realizado com um aparelho conectado a microagulhas. É um procedimento que abrange a injeção de princípios ativos diretamente na região a ser tratada. O protocolo é ideal para casos de melasma, olheiras e rejuvenescimento.
O procedimento é indolor.

O peeling é um procedimento que gera a descamação e esfoliação da pele, estimulando a renovação celular. O tratamento é usado para suavizar rugas, sulcos e flacidez, além de foliculite, manchas e cicatrizes. Com isso, é possível garantir uma pele mais uniforme e macia. Os principais tipos de peeling são: – Químico: realizado com ácidos; – Mecânico: feito por meio de diamante ou cristal; – Físico: a laser.

Os preenchimentos são protocolos que buscam atenuar rugas fixas, melhorar o contorno facial, a flacidez e contribuir para a volumização labial e a correção de olheiras. A substância mais utilizada é o ácido hialurônico, cujos efeitos podem permanecer no organismo de meses a anos.

O tratamento de marcas de expressão (ou rugas dinâmicas) faz toda a diferença no processo de rejuvenescimento. As linhas de expressão são aquelas causadas pela movimentação da musculatura facial – como ao “franzir a testa” ou “espremer os olhos”. O quadro pode ser amenizado por meio da injeção local de toxina botulínica. Já tecnologias como laser de CO2 fracionado, infravermelho e radiofrequência estimulam a produção de colágeno e amenizam a flacidez, contribuindo para a renovação da pele.

O Ultraformer III é um procedimento não invasivo indicado para o rejuvenescimento do rosto. A tecnologia de ultrassom de última geração ajuda a atenuar linhas e rugas, promovendo um efeito lifting sem cortes. A a ponteira do Ultraformer estimula a regeneração celular, atuando na profundidade da pele. As sessões são rápidas (entre 20 e 50 minutos) e não geram downtime. Dessa forma, é possível retomar as atividades habituais assim que o procedimento acabar.

Localização

R. Elenita de Castro Cardoso, 777,
Vila Aurora - Rondonopolis - MT